K


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 9 de junho de 2007

Quem foi a Marta...

A Marta, para quem não sabe, foi com toda a certeza uma peça fundamental nos Xutos (nas palavras do próprio Zé Pedro)...
Foi, sem dúvida, o "homem do leme" à frente (ou nos bastidores!) dos Xutos! Mais do que uma excelente manager, mais do que a mana do, também grande, Kalú, a Marta era o elemento "escondido" dos Xutos...
Diz o ditado que "por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher", eu diria, neste caso, que por trás de uma grande banda há sempre uma grande manager, uma mulher de armas, que embora poucas vezes desse a cara publicamente e não estivesse nas luzes da ribalta, esteve sempre presente nos bastidores...
Quem acompanhou os Xutos mais de perto, via sempre a Marta timidamente "escondida" nos concertos, algures entre o equipamento, lá estava ela, sempre a apoiar, a escutar, a curtir, sempre atenta... Depois dos concertos, lá estava ela, sempre nos bastidores, a comandar as suas tropas...
No meio de uma grande timidez, simplicidade e humildade, tinha sempre um sorriso (acho que são características de família!), ainda que por vezes um pouco forçado (Pudera! Quem pode censura-la?!!! Não deve ser fácil aturar fans malucos, em delírio, - como eu! (ou mais malucos ainda!!!) - a tentar chegar aos Xutos para um autógrafo, uma foto, uma palavra...), mas sempre muito paciente para com os fans...
Não sou ninguém para falar da Marta, mas é esta a memória que tenho dela (dos breves momentos em que me cruzei com ela nos concertos/bastidores/clube), e sei que é partilhada por muitos fans, pois já li bastantes testemunhos semelhantes...
Já a admirava muito pelo seu trabalho com os Xutos... Nada sabia da sua vida pessoal, soube apenas agora (pela imprensa online) que tinha 2 filhos adoptados, o que para mim só prova que era mesmo uma GRANDE MULHER, pois ser mãe é acima de tudo amar, não é apenas parir...
A vida é mesma injusta... Ainda me custa acreditar!
Aqui fica a minha pequena, mas muito sentida, homenagem...
Um grande abraço, muito apertado, com muito carinho e amizade, para todos aqueles que neste momento ainda choram por ela...
Força Kalú, Kabeca, filhos, irmãos, toda a restante família da Marta, Xutos, equipa de estrada, do clube, fans, enfim... todos aqueles que vão sentir a sua falta...
Adeus Marta! Descansa em paz...

Sem comentários: